Efetue login
Cadastre-se
A piscina bem tratada não será foco de reprodução do Aedes aegypti, mas é preciso manter os cuidados o ano inteiro, inclusive quando não estiver sendo muito usada. O mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya se reproduz caso a água não esteja com cloro na medida certa, colocando em risco a saúde das pessoas à sua volta.
Já está comprovado que a forma de prevenção mais eficaz contra a dentre é eliminar os possíveis criadouros. Na piscina, é preciso fazer o tratamento físico e químico. Esvaziar a piscina durante os meses de pouco uso não é uma boa ideia, pois podem aparecer rachaduras e trincas, há risco de acidentes, pode haver desnivelamento e deslocamento de azulejos.
Para se prevenir da dengue, é importante saber que os ovos de mosquito transmissores de doenças são depositados nas bordas das piscinas. Recomenda-se a limpeza semanal, usando um produto limpa bordas. A falta de cloro permite a reprodução de larvas de insetos. Portanto, é preciso verificar periodicamente o pH e a alcalinidade e fazer o ajuste com o produto de sua escolha. Depois que a água estiver equilibrada, uma solução prática de manutenção, especialmente no inverno, é o uso do clorador flutuante.
Além de deixar você e toda a vizinhança livre do Aedes aegypti, a piscina limpa e bem tratada confere um visual bonito à sua área de lazer. Aproveite para relaxar nos fins de semana mais frios, lendo um bom livro e tomando um solzinho à beira da sua piscina, que faz muito bem à saúde.
Fonte: http://hidroazul.com.br/ministerio-da-saude-alerta-piscina-sem-tratamento-e-criadouro-de-mosquito/
Existe algo melhor do que reunir amigos e familiares para se refrescarem ao redor da piscina? Acreditamos que não! Por isso, é imp
Os produtos clorados estão entre os mais procurados por quem tem piscina em casa e são de extrema importância para garantir a limp